Sobre o Autor
Álvaro Nascimento Vieira
Editor-Chefe
Álvaro Nascimento Vieira é publicitário formado em 2001 pela ESPM em São Paulo.
Nascido em Volta Redonda, RJ, no ano de 1980 (criança índigo da primeira turma), desde cedo sempre se interessou pela escrita, sendo autor de contos, poesias e um romance. Após certo tempo atuando no mercado de trabalho, especialmente como responsável por contratações, decidiu colocar sua afinidade com as letras a serviço do crescimento profissional das pessoas. E nasce o Amplitudo.
Tendo trabalhado tanto como funcionário quanto como empregador, reuniu, por meio dessa vivência, um vasto conjunto de diretrizes, levando-o a elaborar e praticar uma filosofia empresarial muito particular.
Apoiado nesta estrutura conceitual, desenvolveu os Textos Sagrados do Amplitudo e, seguindo a mesma linha, redige o periódico Amplinews entre outros conteúdos como artigos, manuais, treinamentos e palestras.
Apaixonado pela liberdade, seja no ambiente de trabalho ou fora dele, o autor sempre buscou viver conforme seus ideais. Com base no que acredita ser o melhor para o ser humano, buscou levar para o cotidiano de toda empresa onde trabalhou a realidade de um ambiente mais alegre, flexível e tolerante, nem por isso faltando com o compromisso e a produtividade tão necessários ao competitivo mundo em que vivemos.
Álvaro também é pai de dois lindos herdeiros, compositor de músicas clássicas e populares, profundo adepto de práticas saudáveis e ecológicas, além de amante dos livros. Gosta muito de filmes também, mas o cinema tem estado muito caro.
Mora atualmente em Sorocaba, SP.
Acho que seus conselhos foram os da pessoa que mais segui.
- Rodrigo V. S. – programador
O Álvaro não é apenas um empreendedor, mas um aficionado por soluções que realmente transformem a vida das pessoas, utilizando a tecnologia como facilitadora da melhoria em nossa qualidade de vida.
- Luís M. – Analista da Receita Federal
Uma pessoa agradável, positiva, gentil, honesta, sempre com novas ideias. Tem em mente sempre o que é bom para o próximo.
- Denize V. - amiga e fã nº1
Sempre trabalhei em fábrica e normalmente é bem rígido, mas os ideais do Álvaro, meu entrevistador, amigo e autor são diferentes a ponto de me fazer questionar sobre os meus.
- Rafael L. – programador
O Álvaro, ainda que sem intenção, sempre me estimulou a buscar novos horizontes, novos parâmetros, novas maneiras de interpretar coisas antigas, a desligar o piloto automático e tentar perceber, à minha maneira, o mundo à minha volta. Um visionário que na sua humildade e sensibilidade sabe captar a essência e as peculiaridades daqueles com quem se relaciona.
- Ana Amélia N. – estilista
[A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro - John Lennon] - "Empresto as palavras do John para agradecer a esta pessoa, Álvaro, que me ajudou a recuperar meu futuro."
- Rubens F. – empresário
Agradeço por ainda existirem pessoas como você que compartilham conhecimento com os que mais precisam.
- Andreia N. – COO em uma fábrica de software
Acredito que anos de amizade com o Álvaro – pelo menos vinte – autorizam-me a, no mínimo, recomendar-lhes a leitura daquilo que ele escreve. Aliás, não fazê-lo implicaria perder a chance de nos tornarmos um pouquinho mais pensantes e críticos. O Álvaro tem o dom de nos levar a questionar o mundo, com um humor todo característico.
- Flávia R. – advogada
Álvaro foi um aluno acima da média: indagador, possuidor de raciocínio rápido e capacidade analítica incomuns. É aquele aluno que se destaca da turma e o professor vê nele um futuro promissor. Foi exatamente o que aconteceu e por isso eu insisto na ideia de ele trabalhar comigo. Um dia ainda consigo!
- Victor T. – pesquisador e professor universitário
Com um repertório consistente, Álvaro amplifica qualidades que fazem toda a diferença nesta era pós-moderna: sensibilidade artística, senso de humor afiado e um foco inabalável. Por todo o seu caminho profissional os aplausos estarão sempre garantidos.
- Daniella M. – publicitária
Organização, planejamento, calma. Muita calma. Muita calma nessa e em todas as horas. Acho que dá para definir o Álvaro assim."
- Henry H. – designer
Mais do Autor
Confira outros trabalhos de nosso querido editor-chefe.